quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Encontro com Deus


Às vezes me pergunto como tenho tanta certeza da existência de Deus?
 E a resposta me vem rápido; depois de tantos encontros com ele, como eu posso ter duvida. Sim! Eu tenho encontros com Deus,  e este encontros acontecem de varias formas, hoje por exemplo foi na leitura de um livro, alguns devem esta pensando ele esta falando da Bíblia, não meus amigos, este livro não foi a Bíblia, e sim um livro de ficção, as vezes encontro com Deus no sorriso de meus filhos, quando peço perdão a quem  magoei, quando perdôo quem me magoou, quando ouço uma musica,  quando me emociono com um filme, em fim quando deixo a vida me tocar, a vida é a mão de Deus ,e as vezes estamos muito ocupados e preso em nossos medos para poder senti-la.
Neste meu encontro de hoje, aumentei a minha certeza de que Deus dever ser amado, e não temido, ouço muito a expressão “temer a Deus”, eu me pergunto; a gente deve temer quem nos ama, quem é nosso amigo, e acima de tudo o  nosso pai, bem acredito que não, o amor de Deus não tem como ser comparado com este amor mesquinho que nós temos, este amor que sempre quer algo em troca, no amor de Deus não existe cobrança ele é  por inteiro.
Eu fico triste, quando vejo algumas religiões, que querem conquistar fies, pelo  medo, usando o nome de Deus como se ele fosse um cobrador, que ira  cobrar de você, seus pecados com juros e correções, Um dia Jesus disse que Deus é perdão, disse para não julgarmos, outra coisa que não entendo é que todas as religiões tem uma interpretação diferente da Bíblia, cada uma de acordo as suas convicções, mas existe uma parte na Bíblia que não existe interpretações diferentes,  é igual para a todas as religiões, esta parte é a vida de Cristo, a forma que ele viveu o exemplo de doação e de fé que ele veio nos deixar, e é  justamente esta parte que é deixada de lado, o foco é voltado para dogmas e cobranças, mas quem sou eu para julgar o que é certo ou errado, na verdade o que quero dividir com vocês, é esta minha experiência de se encontrar com Deus, de notar sua presença nas coisas mais simples, como, quando um cão abana o rabo,  quando o sol se põe, quando você sente o cheiro da terra molhada ao cair da chuva, é tão simples estar com Deus não é preciso rituais nada disso Deus não necessita de interlocutores.
Se até mesmo eu, um cara cheio de defeitos, que tem muito ainda o que aprender, pode se encontra com Deus, o que você esta esperando, vá de encontro a Deus, deixe a vida te tocar, e descubra que para ser feliz basta não ter medo de viver...

Saulo Prado

Um comentário:

Sandra Gonçalves disse...

Que lindo seu texto.
penso que o "temer a Deus" que a biblia cita não é um temos mórbido.
É o temor de magoa-lo, de fazer coisas que o deixem triste.
Temer magoa-lo.
E fazemos isso meu querido, fazemos isso vez após vez. E ele na sua infinita bondade nos perdoa sempre que nos arrependemos.Deus está em todas as coisas lindas, podemos conhece-lo atraves da sua criação.
Ele está no sorriso da criança, na mãe que acalenta o filho, no olhar apaixonado que um homem deita sobre sua amada.Está no canto dos passaros, no sol que nos aquece, na lua que ilumina a noite.Esta na musica, nas ondas do mar, nas estrelas,nas menores e maiores criaturas que habitam esse planeta.
Mas principalmente Ele está dentro de cada um de nós, mas algumas pessoas não o aceitam, e se tornam crueis, por isso tanta maldade na terra.
tem um texto biblico que amo e que diz. "...Pois estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem governos,nem coisas presentes nem coisas por vir,nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criação será capaz de nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor"Romanos 8:38,39

Bjos no coração

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails