sábado, 1 de agosto de 2009

Religião dos poetas

Versos são perigosos

Não são coisas que podem voltar atrás

Basta começar! E deixa a poesia brotar

Para o segredo, até então escondido, público se tornar


Aqueles sentimentos que alguém tentava guardar

São Entregue as letras; só para as palavras rimar

O beijo de amor vira confete, só para o texto enfeitar

E o poeta, ao verso se entrega como se confessasse em um altar


Na louca esperança de se expressar

Tentando; a alma humana dominar

Para fazer da aventura de declamar

Uma religião; aonde o único dogma é amar...


Saulo prado


Cazuza - O Poeta Esta Vivo


6 comentários:

EDUARDO POISL disse...

A amizade é assim:
É sentir o carinho,
É ouvir o chamado.
É saber o momento
de ficar calado.
Amizade é somar
alegrias, dividir tristeza.
É respeitar o espaço,
silenciar o segredo.
È a certeza
da mão estentida.
A cumplicidade que
não se explica,
Apenas vive!

¨Olavio Roberto¨
Desejo um lindo final de semana
Abraços

Mara Virginia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mara Virginia disse...

Olá amigo, deixei um selinho para você la no meu blog, espero que goste, não sou acostuma a este tipo de repasse, mas lembrei de você, bjos

Cleo disse...

Versos são perigosos
e como são...
palavras são mágicas mas são frágeis...
gostei daqui, lindas poesias.
Beijos e bom domingo
Cleo

Silvio Luiz disse...

Meu amigo:

No altar da poesia
Quero sempre rezar
Tecer versos com ardor
Para que assim um dia
Possa eu, reencontrar
A sublime beleza do amor!

Parabéns pelo blog, e continue nos presenteando com seus escritos!!!

Grande abraço!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Meu Poeta!

Conseguiu me comover!!!!

Tem razão! Ser poeta é como professar uma religião em que o altar são as palavras que nos brotam da alma...

Um beijo com carinho!

Sonia Regina.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails