sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Epitáfio de um Aprendiz

O tempo destruiu o que me destruía

E agora espero do fim, uma nova alegria

Meus vícios eu deixei para traz

E deles só restaram às lições sagazes


A cada tombo que levei, aprendi quando levantei

Fiz das derrotas recomeço

E das vitorias pequenos acertos

Aprendi a dosar as sensações

E aprender com as minhas recordações


Agora estou pronto para a nova jornada

E para o céu já construí a minha escada

Deixo agora, esta velha estação

E sigo no trem; "eu" e meu renovado coração...


Saulo Prado



12 comentários:

Juliano disse...

Muito bom levantar e recomeçar de novo, por isso sempre penso , devemos ser como a Fênix que se ergue de suas proprias cinzas para alçar outros voos,os versos estão perfeitos e a mensagem idem, um bom começo de dia sem dúvida, obrigado pela atenção, Forte abraço!
Blog Man in the Box

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Às vezes reclamamos do tempo, mas às vezes ele é nosso aliado também,curando feridas,velhas mágoas e lembranças.Belo texto. Que a renovação seja todo dia.Um abraço

Paula: pesponteando disse...

Acabei de chegar de uma esquina(um post de outro amigo)e agora sou convidada a andar por uma velha estação a espera de um trem que me levará ao encontro comigo mesma.

tanto a pensar e repnsar...a vida sempre em mudança dentro de nós...

Abraços

Sandra Botelho disse...

No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento...
Mário Quintana

E assim é a vida, sempre recomeços,
Quão infeliz seriamos se ela não fosse assim.
O bom da vida é que tudo passa...
E para isso existe o tempo.
Bjos poeta.

Jou Jou Balangandã disse...

Oi Saulo, já que vc autorizou, publiquei a toada da vida no meu blog.

Mudei somente a foto.

Passe por lá e de uma olhada.

Bjos

Sônia Scheuerlein Haim disse...

O bom mesmo é deixar a vida nos levar, pois o tempo é sim um grande professor!
Gostei muito do que li...

Amber disse...

lindos poemas e bom gosto, vim neste blog apreciar poemas espontâneos.

adorei.

Blog Suicide Virgin

Mara Virginia disse...

Lindos poemas mesmo, parabéns

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Meu Poeta!

O tempo resolve e ajuda muito, mas a decisão de mudar nossas vidas e tudo que nos faça mal é exclusivamente nossa e quem o consegue merece todos os louros.Daí é seguir-se adiante e pegar a melhor parte da vida!!

Toda vitória será sua!!!

Um beijo!Sonia Regina.

Lisandro Nogueira disse...

Olá Saulo,
muito bom conhecer o seu blog. Um grande abraço.

Lisandro Nogueira

Vivian disse...

...ainda bem que no trem
da vida,
existem os poetas a nos
distrair na viagem.

que lindo é aqui!!

bj

MARCELO DALLA disse...

Coisa mais linda esse poema. Iluminado!!!! Muito prazer em conhecer seu espaço.
abraço

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails